Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

                             Apoio Feminino da União dos Militares Evangélicos da Paraíba
A UME/PB segue a mesma ordem seqüencial da existência das instituições militares. Essas começaram somente com os homens, depois, com a necessidade de melhorar as relações com o público externo e as suas próprias imagens como CORPO MILITAR, houve incorporação do segmento feminino. Daí, a nossa entidade estimulada pela UMCEB – União dos Militares Evangélicos do Brasil, foi instituída como APOIO FEMININO formalizado quando completamos 10 (dez) anos de atividade. Entretanto, o seu trabalho já estava sendo ativo desde o momento em que foi construída e fundada a CAPELA EVANGÉLICA DA UME/PB dentro do quartel do 2º BPM, por obra e graça do Espírito Santo. Pois, já em 2001 pela ORAÇÃO fora ativado o trabalho de mulheres dirigindo-as nas quintas-feiras, das 14h30 às 17h00.  Passaram por esses, na direção: Irmãs SOCORRO TORRES, SELMA CASTRO, e, está permanecendo a Irmã ANUNCIADA com uma equipe, dentre essas a IRMÃ NALVA FARIAS (relacione as demais).
Quando veio residir na capital do Estado, João Pessoa, a irmã SELMA CASTRO em conversa com o presidente da UME/PB, Maj Lúcio, apresentou justificativas para ter também REUNIÕES DE ORAÇÕES no 1º BPM. E, com o seu estímulo demonstrado, o presidente a convidou para assumir as reuniões, o que fora aceito por ela. Desde, 2005 (?) a UME/PB, Apoio Feminino do NÚCLEO 1º BPM, desenvolve as reuniões de orações. Hoje, descentralizamos ainda mais esse movimento, que se estenderam as seguintes OPM’s (Organizações Policiais Militares): 4º BPM (cidade de Guarabira-PB, no brejo paraibano), direção da irmã JOSILENE RODRIGUES; 3º BPM (no sertão, cidade de Patos), direção da irmã ___JONAS (?); 4ª Cia PM/1º BPM (litoral, praia de Camboinha II, em Cabedelo/PB), direção Irmã MARIA JOSÉ; RPMON “Cel Calixto” (capital, bairro Cristo Redentor), direção da Irmã RITA.
Notadamente, o APOIO FEMININO não está restrito a atividade de oração, também desenvolve com brilhantismo o apoio as visitações, cultos, seminários da Família (que por sinal, realizaremos o segundo nesse segmento de valorização da família), GRUPOS DE LOUVORES, e,  ao evangelismo. Na área de louvor queremos destacar o GRUPO ATALAIA DO SENHOR, que fora instituído antes mesmo da oficialização do APOIO FEMININO, que tem hoje como presidente a minha pessoa (CLÉOPATRA C. M. DOMINGOS). Já depois da fundação da UNIÃO DOS MILITARES EVANGÉLICOS, a qual acontecera em 22agosto1999, o então vice-presidente estadual CB MÁRIO FEITOSA, criou em (2000?) o Grupo Atalaia do Senhor, formado por esposas, filhas e algumas valorosas mulheres cristãs. Essas sempre abrilhantavam os eventos da UME/PB locais, nos desfiles, nos congressos e, hoje, também, no culto do quartel, que se realiza todos os sábados à noite. Também, no Núcleo do 2º BPM, foi instituído durante o 10º Congresso regional da UME/PB, realizado na FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande, o CONJUNTO DAS SENHORAS..................., começando com a participação de -----mulheres de Deus, regido pela presidente do Apoio Feminino, IRMÃ NALVA FARIAS.
Observamos que todas essas irmãs, em todos os quartéis, quando se apresentam em louvores e jograis (ou coreografias) elas o fazem FARDADAS, ou melhor, com vestimentas similares as fardas militares. E, isto, demonstra não só a UNIFORMIDADE e a importante REPRESENTATIVIDADE, mas também, o zelo e amor as almas dos militares. GLÓRIA A DEUS!!!
Por fim, rememoramos o CHÁ DO APOIO FEMININO – Núcleo 2º BPM, que fora realizado dentro do TEMPLO EVANGÉLICO DA UME/PB, com total assistência do presidente do Núcleo, TC RR FARIAS, que impulsionado pelo Espírito Santo, e, capitaneado por sua esposa NALVA FARIAS, que se tornara presidente local do APOIO FEMININO, houve nesse evento TESTEMUNHOS, DINÂMICAS DE GRUPO, DEGUSTAÇÕES E CHÁS, como também, adorações e louvores, com a participação de  cerca de 90 (noventa) mulheres convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário